Companheira suspeita de matar fisiculturista a facadas em SC é foragida por latrocínio, diz polícia
09/09/2025
(Foto: Reprodução) Valter Aita morreu após ser esfaqueado em SC
Redes sociais/ Reprodução
A mulher suspeita de matar a facadas o fisiculturista e personal trainer Valter Aita, de 41 anos, é considerada foragida da Justiça, segundo a Polícia Civil. Valter foi encontrado morto na escada do condomínio onde morava, no Centro de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã de domingo (7).
A suspeita, de 43 anos, é companheira de Valter e tem um mandado de prisão em aberto expedido no Rio Grande do Sul, onde foi condenada a 15 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Corpo de fisiculturista tinha marcas de golpes de faca no abdômen, nas costas, no rosto e pescoço
De acordo com a polícia, o crime teria começado dentro do apartamento do casal. A mulher foi presa em flagrante e está sob custódia, mas seu nome não foi divulgado. Ela também ficou ferida e foi levada ao hospital em estado grave. O g1 tenta atualizar o estado de saúde dela.
Valter era natural de Santa Maria (RS) e compartilhava sua rotina de treinos com mais de 11 mil seguidores nas redes sociais.
Vítima tentou sair do prédio
Valter Aita, de 41 anos, foi encontrado morto no condomínio onde morava, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã de domingo (7). Segundo a polícia, ele tentou sair do local e deixou vestígios de sangue pelos corredores e escada do prédio, mas não resistiu e morreu.
A vítima tinha marcas de golpes de faca no abdômen, nas costas, no rosto e pescoço e havia tentado sair do local, deixando vestígios de sangue pelos corredores e escada do prédio.
As motivações e outras circunstâncias do crime são investigadas pela Delegacia de Homicídios.
Atleta Valter Aita morreu após discussão com companheira em SC
Redes sociais/ Reprodução
Jipe atropela pessoas que acompanhavam desfile de 7 de setembro em Brusque (SC)
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias