Polícia Federal deflagra operação contra esquema de corrupção e crimes eleitorais em Maceió
25/04/2025
(Foto: Reprodução) Vereador é afastado do cargo e bens superiores a R$ 200 mil são bloqueados durante a ação. PF cumpre mandados na Câmara de Maceió
Isabelle Monteiro/TV Gazeta
A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Falácia, que investiga um grupo suspeito de envolvimento em crimes de corrupção, desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e crimes eleitorais na capital alagoana. O nome dos investigados não foi divulgado.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
De acordo com informações repassadas pela PF, estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça Eleitoral de Maceió, nas cidades de Maceió e Rio Largo.
Além das buscas, foram determinadas 17 medidas cautelares, incluindo o afastamento de um vereador de Maceió, apontado como líder do grupo investigado. A Justiça também determinou o bloqueio de bens e valores que ultrapassam a quantia de R$ 200 mil.
A investigação segue em sigilo e, segundo a Polícia Federal, o objetivo da operação é desarticular o esquema criminoso e reunir mais provas das irregularidades cometidas pelo grupo.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL